Como Fazer Backup do WhatsApp e como restaurar as conversas do WhatsApp – Passo a Passo

O aplicativo WhatsApp se tornou o maior meio de comunicação nos dias atuais. Seja utilizando para conectar amigos e familiares, seja conectando negócios e clientes. Saber como fazer backup do whatsapp e como restaurar suas mensagens se tornou fundamental para todos, enfim trocamos de celular mais vezes do que gostaríamos.

Enfim seja para uso particular ou para uso comercial, este aplicativo contém sempre muita informação que não desejamos perder.

Claro que o fabricante do aplicativo não deseja que você e nem ninguém perca essas conversas tão valiosas. Portanto ele deixou dentro do aplicativo várias opções para você de como fazer backup do WhatsApp.

Como fazer backup do WhatsApp no Google Drive e ter todas conversas salvas

O whatsapp já vem com uma configuração que ele salva todas as suas conversas na memória do seu telefone. Porém é de extrema importância que voce configure o backup na nuvem como falam nos dias atuais.

Você me pergunta: “Para que vou armazenar as conversas na nuvem se já existe no meu telefone?”. Eu te respondo, para se ocorrer qualquer problema no seu telefone, furto, caiu na piscina ou qualquer fato que impossibilite você de ligar ele, você não perca todo o seu histórico de conversas do whatsapp.

Como Fazer Backup do WhatsApp e como restaurar as conversas do WhatsApp - Passo a Passo 1

Portanto para armazenar nossas conversas utilizaremos, para telefones que usam o Android, o Google Drive.

O backup é simples de configurar e vou mostra para você agora o passo a passo de como você fazer backup do WhatsApp.

1. Abra o WhatsApp no seu telefone;
2. Com ele aberto, Toque no canto superior direito, nos três pontos verticais, chamamos de ícone de menu;
3. Toque em configurações;
4. Toque em conversas;
5. Toque em backup de conversas;

Como Fazer Backup do WhatsApp e como restaurar as conversas do WhatsApp - Passo a Passo 2

6. Toque em fazer backup para o Google Drive e com isso definir uma frequência para fazer. Eu aconselho diário;
7. Nesse passo você vai selecionar uma conta do Google que você vai usar para fazer o backup do whatsapp. Se não tiver nenhuma conta do Google cadastrada no aparelho ainda, você vai ter que adicionar uma;
8. Toque em fazer backup em e então escolher qual a rede você que utilizar para fazer os backups. Se você não tem wifi não tem alternativa, mas se tem é melhor usá-lo, pois será feito mais rápido e evitará cobranças de uso de dados móveis.

Então agora você esta com suas conversas salvas e poderá reinstalar ou instalar em outros telefones o seu whatsapp e manter todas as suas conversas.

Se por algum motivo você desejar fazer um backup e não esperar o backup programado, você pode seguir os passos do 01 ao 05 e então clicar no botão verde FAZER BACKUP.

Quando o telefone concluir o procedimento o melhor a fazer é entrar em modo avião, ou desligar o wifi e dados móveis para você não receber novas mensagens.

Como restaurar as conversas do WhatsApp

Se alguma coisa acontecer no telefone, você vai restaurar o último backup, contudo, se você tiver trocando de telefone, o melhor é fazer o backup antes de instalar o whatsapp no celular novo. Assim o backup estará o mais completo possível.

Esse passo a passo de como restaurar conversas do whatsapp certamente vai resolver seu problema se você tiver feito o backup anterior das suas conversas.

1. Inicialmente você vai instalar o whatsapp no seu novo aparelho;

2. Quando você executar pela 1a vez o whatsapp, você vai ter que tocar em concordar e continuar;

3. Depois vai ter que tocar em continuar;

4. O aplicativo vai solicitar permissões para acessar a galeria e os contato, toque em permitir;

5. Após isso pedirá o número com DDD do whatsapp que você está reinstalando, apenas coloque seu número completo e confirme.

6. Em seguida você receberá um código por SMS que dependendo do telefone pode ser reconhecido automaticamente ou não. Se ficar na tela pedindo o código após você ter visto o recebimento da mensagem, basta ir até a mensagem copiar o código e depois digitar no whatsapp;

7. Após confirmado o número de telefone o aplicativo vai localizar o backup no Google drive, mostrar para você uma mensagem, então basta você tocar em restaurar. O tempo de demora no processo vai depender do seu celular e da velocidade de internet.

8. Se você fez o backup de media também, quando terminar de importar suas mensagens, aparecerá uma mensagem que suas mensagens foram restauradas, e que a media continuará sendo baixada, então basta você tocar em avançar e começar a usar sem problemas.

Se der algum erro durante a o processo de restaurar as conversas do WhatsApp sugiro desinstalar o whatsapp, e repetir todo o procedimento.

Então me conte, conseguiu fazer o backup? ou Restaurar suas mensagens?

Conclusão

Se você quer utilizar o whatsapp no seu negócio, tirando 100% de proveito dessa tecnologia maravilhosa. Eu sugiro você estudar o aplicativo e as maneiras como negócios são feitos com ele.

Minha amiga Amanda gostou muito desse vídeo que mandei para ela semana passada, e acho que vai te ajudar e muito também: 07 Técnicas de como vender pelo WhatsApp.

E vale a pena ressaltar que você pode usar muito também no mercado de afiliados a você se comunicar com os clientes. Esse mercado de afiliados é muito bom, fala sobre ele neste artigo.

Se quiser aprender o passo a passo de como se cadastrar no hotmart, entre aqui que tiro todas as suas dúvidas.

flaviofagundes

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × um =